Como alcançar alta performance e sucesso profissional seguindo 3 regras básicas

Como alcançar alta performance e sucesso profissional seguindo 3 regras básicas - Atitude Emocional

Como alcançar alta performance e sucesso profissional seguindo 3 regras básicas

Aprenda quais são as três regras básicas sobre como alcançar alta performance e sucesso profissional e como aplicá-las em sua vida.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Aprender sobre como alcançar alta performance na vida profissional é feito por meio de lições, assim como em qualquer outra área. É preciso construir uma base, estudar sobre o assunto e fazer definições importantes. E, da mesma forma que alguém se torna especialista em algo específico, é necessário que seja um processo contínuo, no qual se busca e, principalmente, aplica-se conhecimento. Em uma etapa inicial, separamos três princípios que irão servir de insumo para insights valiosos e poderosos questionamentos. E é exatamente assim, questionando e procurando por respostas que se constrói o caminho para o sucesso. Dê uma olhada nas três regras básicas que selecionamos e faça uma reflexão sobre sua carreira.

Como alcançar alta performance: 3 regras básicas

1. Quais são as suas rotinas?

Em um artigo da Harvard Business Review sobre líderes de alto desempenho, há alguns pontos que podem ser absorvidos por qualquer profissional, independentemente de sua função. Um exemplo é realizar uma auto-avaliação de como é a sua rotina. Para entender como alcançar alta performance, você deve se perguntar sobre a forma que está gastando seu tempo e no que está focado. Analise suas rotinas em reuniões individuais, de equipe e com clientes. A conclusão deste exame poderá abrir possibilidades para melhorar. Também examine questões que estão relacionadas com a execução da rotina: o que é planejado e o que é urgente? Quando você ouve? Quando executa? Quando colabora? São pontos importantes para o desenvolvimento profissional.

Quando os líderes buscam sobre como alcançar alta performance, ainda questionam os colegas sobre as rotinas deles, a respeito de quais são as mais relevantes. Quando os colegas compartilham informações sobre suas rotinas, em geral fazem em conjunto com uma reflexão e comentários sobre como torná-las melhor. Essa troca pode desenvolver a sua rotina e a do outro. Crie ainda um espaço na agenda para conversar com seu líder ou sua equipe sobre o que realmente faria aumentar o seu desempenho. A partir do entendimento dos seus hábitos, dos padrões que executa no trabalho e dos ciclos que compõem sua rotina, será mais fácil ver o que precisa ser excluído, o que é positivo e o que você deve otimizar. Além disso, falar a respeito com a equipe irá refletir não só em um profissional bem-sucedido, e sim tornar uma equipe bem sucedida.

Quiz Coaching de Atitude

2. Em quais áreas você precisa de equilíbrio?

Para saber como alcançar alta performance profissional, é preciso olhar de forma mais sistêmica. O que isso quer dizer? Que um profissional bem-sucedido equilibra ou busca pelo equilíbrio de outras áreas de sua vida. Uma área impacta a outra. Por exemplo, determinada experiência advinda de um relacionamento afetivo pode gerar uma reação automática quando você se depara com um comportamento semelhante no ambiente de trabalho.

Há mais de um pilar que faz a vida “rodar”. Se você focar em apenas um deles, pode acabar apenas estagnado. Portanto, é essencial entender quais são as esferas que estão positivas e quais estão negativas. Investir na compreensão e aperfeiçoamento delas irá fazer com que se tome um caminho de desenvolvimento e autoconhecimento. Com isso, começa-se a ter reflexos nos resultados profissionais.

3. O que é sucesso está claro para você?

O consultor Bryan Tracy, no livro “O Ciclo do Sucesso”, ensina como alcançar alta performance e traz como um passo imprescindível saber exatamente o que é sucesso para você. Ou seja, mais do que a vontade de prosperar profissionalmente, é preciso traçar para onde você está indo, em qual lugar quer chegar. Isso permite uma ação fundamental, que é determinar quais são suas micro-metas, metas e objetivos de curto a longo prazo. O especialista reforça que a clareza nas metas faz com que a pessoa se livre do que é considerada a lei do acidente, que é justamente a tendência que as situações sejam desenroladas de forma aleatória e imprevisível. Com objetivos traçados, há um senso de direção forte, propósito e foco.

Todas as regras básicas sobre como alcançar alta performance têm um ponto em comum: a busca por conhecimento e pelo autoconhecimento. Ir atrás de respostas e, mais do que isso, fazer perguntas é indispensável para o sucesso profissional. Quer se aprofundar mais no assunto? Nós ajudamos milhares de pessoas todos os dias a aumentarem suas performances. Conheça nosso processo de Coaching de Atitude individual e personalizado.

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email