As 7 barreiras mentais que te impedem de construir um negócio sustentável

As 7 barreiras mentais que te impedem de construir um negócio sustentável

As 7 barreiras mentais que te impedem de construir um negócio sustentável

No artigo de hoje nós vamos começar do começo: o que é um negócio sustentável? Eu criei essa definição para trazer a visão de que um negócio só vale a pena se você estiver construindo para que ele exista por muitos e muitos anos. 

De que adianta construir um negócio, dedicar toda a sua energia e o negócio não durar nem 1 ano?  Ou pior, você viver escrava do seu próprio negócio? A verdade é que as pessoas confundem prestação de serviços com negócios. 

Pensa comigo: se a sua empresa depende 100% de você para girar, você não tem um negócio. Certo? 

Então, selecionei 7 barreiras mentais que impedem muitos autônomos de virarem a chave para construir um negócio sustentável.

Analise cada um deles e verifique se você tem alguma dessas barreiras:

  1. Ausência de mentalidade empresarial: aquele jeito de pensar que todo empresário precisa ter.
  2. Dificuldade de construir uma empresa independente do dono: todos os serviços e negócios da sua empresa dependem de você, como se você não fosse insubstituível.
  3. Dependência de fórmulas de lançamentos digitais para altos faturamentos: é preciso um volume enorme de esforço para ter picos de vendas.
  4. Insegurança sobre o modelo de negócios: você muda de ideia toda hora sobre o que e como deveria vender seus serviços e produtos.
  5. Dificuldade de visão de longo prazo: não consegue enxergar nem 6 meses à frente, sentindo uma angústia de como será o amanhã.
  6. Canais de vendas fracos e pouco estruturados: você jamais parou para pensar sobre canais de vendas e quais são as possibilidades.
  7. Confusão mental sobre o caminho mais adequado a seguir: há tantas possibilidades no mercado e tanta gente que você admira que você fica perdido sobre o que escolher.

E aí, com qual deles você se identificou? Corre lá no meu instagram e compartilha comigo. É fundamental que você tenha coragem de olhar para estas barreiras porque elas já me impediram lá atrás, nos meus primeiros 5 anos de negócio. Depois de trabalhá-las, resolvê-las, consegui criar uma Consultoria de Treinamento e Desenvolvimento sólida, estruturada e preparada para o futuro independente de mim.

E você, quer um negócio sustentável também?

Vamos agir?

Por Zora Viana
CEO do Grupo Atitude Emocional®
@zoraviana

Antecipadamente; Antes de mais nada; A princípio; De antemão; Acima de tudo; À primeira vista; Desde já; Primeiramente; Antes de tudo; Sobretudo; Primordialmente; Em primeiro lugar. Ainda mais; Assim como; Do mesmo modo; Bem como; Contudo;

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você está inscrita(o)!

Para finalizar sua inscrição, responda o e-mail
que enviamos para você agora.

Siga também: